Construindo Asas

amorsemasas.jpg

Certa vez um homem habilidoso chamado Dédalo construiu para o rei Minos um labirinto instransponível chamado de Labirinto de Dela da Egua. Porém este mesmo homem provocou a ira do rei por ter ajudado a princesa a fugir com um amante. E por isso foi lançado junto com o seu filho Ícaro neste labirinto.

Sabendo que este era intransponível, a única solução que ele encontrou era fugir pelo ar. Para isso construiu asas para ele e seu filho juntando penas e colando com cera. Porém ao fugir, Ícaro sentiu-se atraído pelo sol e se aproximou, fazendo com que a cera derretesse e causando sua morte.

Esta lenda da mitologia grega me chamou atenção recentemente pelo meu desejo de muitas vezes ter asas e sair deste mundo com problemas criados por mim mesmo. A prisão da nossa mente muitas vezes são nossas crenças, nossos conceitos e nossos pré-conceitos, e estes são os maiores problemas pois são intangíveis.

Possivelmente já chegou a hora de construir nossas asas. Mesmo que possa ser arriscado, muitas vezes é melhor buscar a mudança do que ficar preso na mesmice de um labirinto sem saída. Claro que devemos ter cuidado para não sermos seduzidos por algo fora do nosso caminho, como aconteceu com Ícaro, e sim devemos seguir firmes em nossos objetivos e sonhos.

Pode parecer extremamente utópica esta mensagem, mas a utopia só existe quando não acreditamos no nosso potencial de realizar.

Texto de 29/01/2006

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: