Errar e transformar seus erros

Adoro a Gap, é uma das minhas marcas de roupas favoritas. Preço justo (fora do Brasil) e um produto de qualidade. Sou cliente, fã, e uso desde um guarda-chuva a uma sacola de mercado da marca. E quando me deparei na ultima terça com o novo logotipo da marca, fiquei em duvida, lancei no twitter a noticia e depois cheguei a conclusão que a marca mudou tanto que pareceu perder a cara que eu gostava.

Marcas representam empresas, a anterior da Gap conseguia transmitir simplicidade e jovialidade ao mesmo tempo. A nova não passa de um “design 2.0” com degradê.

Porém diante das criticas negativas a empresa voltou atras e no facebook disse:

Obrigado pela opinião de todos sobre o novo logotipo! Nós tivemos o mesmo logotipo para mais de 20 anos, e esta é apenas uma das coisas que estamos mudando Sabemos que isso logo criou barulho (buzz) e estamos muito contentes de ver debates apaixonados acontecendo! Tanto é assim que nós estamos pedindo para você compartilhar seus projetos. Nós amamos a nossa versão, mas gostaria de ver outras idéias. Fique ligado para mais detalhes nos próximos dias alguns sobre este projeto vindo de nosso público.

Iniciativa louvável. Saber retroceder e ouvir o publico só aumenta a força de uma empresa. Ponto positivo para a Gap. E já vou pensando nas minhas idéias.

E com esse processo todo, a marca conseguiu seu objetivo (que está no seu slogan):  “Mind the Gap”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: