Fantoche Digital

Daqui a pouco poderão achar que este blog é patrocinado pela Microsoft, mas a verdade é que sou um grande entusiasta e acredito que a tecnologia de interação por movimento representa uma grande revolução para as interações entre homem e máquinas.

Já falei em setembro sobre isso e agora, com o lançamento do kinect para Xbox 360, vários hackers estão realizando experimentos interessantes. Mostrei um no último domingo e agora encontrei outro no site Gizmodo.

Assista aqui o vídeo

O projeto de Emily Gobeille e Theo Watson registra os movimentos do seu braço, pulso e ombro e controlar a animação projetada na parede. Incrível. Imaginem que no futuro os fantoches serão assim. E muito mais, estes recursos poderão ser usados em apresentações de empresas para controlar gráficos e levar a interação do speacher com o público a novos patamares.

Me lembrou do clássico dos primórdios do cinema: Gertie, the dinosaur, onde Winsor McCay interagia com um dinossauro de desenho, em 1914. Imaginem como seria a experiência reproduzida com a tecnologia kinect.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: