Pixar, 25 anos de sonhos

No dia 3 de fevereiro de 2011 a Pixar, famoso estúdio de animação completou 25 anos. Foi neste dia, porém no ano de 1986 que Ed Catmull, Alvy Ray Smith e o vice presidente da Lucasfilm Doug Johnson se sentaram com o recém ex-apple Steve Jobs para assinar os documentos que fariam de uma divisão da Lucasfilm uma empresa independente, chamada Pixar.

Já tinham realizados curtas inesquecíveis como The Adventures of André & Wally B. e já estava em produção Luxo Jr., animação que se tornaria símbolo do estúdio. O estúdio estava mais para uma empresa de softwares de renderização tridimensional do que criação pura. Perto de falir em 1994, o que mudou foi uma nova parceria com a Disney que culminou no lançamento de Toy Story, primeira animação totalmente feita por computação gráfica e a maior bilheteria daquele ano. Depois vieram diversos outros sucessos que transformaram a Pixar no estúdio dos sonhos. Algo bem parecido ao que a Disney representou desde seu início.

Se a Disney nos ensinou que se qualquer pessoa fizer um desejo a uma estrela e se desejar de todo coração pode se tornar real, a Pixar nos provou que brinquedos podem ter vida, robôs podem nos fazer chorar e casas podem voar. Sem dúvida, se Wall Disney rompeu o mundo com a magia da animação, a Pixar provou que esta pode ser reinventada sempre, bastando ter uma boa história e pessoas dedicadas para contá-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: